Política

Mangueira apaga “incêndio” e garante eleição de Godinho

Imagem Mangueira apaga “incêndio” e garante eleição de Godinho
Peemedebista reúne 28 vereadores em almoço de adesão e contém ímpeto do bloco independente por cargos na Mesa  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 30/12/2010, às 16h24   Daniel Pinto


FacebookTwitterWhatsApp


Godinho ri à toa e já pensa na chefia do Legislativo municipal 


Este site já havia antecipado que o vereador Pedro Godinho (PMDB) estava garantido na presidência da Câmara Municipal de Salvador. Mas, ao longo da semana, surgiram alguns contratempos que ameaçaram a costura que garantiria uma vitória tranquila ao líder do Thomé de Souza. Os obstáculos estavam ligados às pretensões de Tia Eron (DEM), Téo Senna (PTC) e do bloco independente, que pleiteava dois cargos na Mesa Diretora.


Em dias de votação importante, Mangueira sempre usa gravatas estampadas


Entretanto, nesta quinta-feira (30), os “incêndios” foram apagados com a ajuda do vereador Alfredo Mangueira (PMDB), uma espécie de “papa” do Poder Legislativo. Ele organizou um almoço de adesão à candidatura de Godinho e reuniu 28 parlamentares, número mais do que suficiente para garantir a consagração do amigo, que precisa apenas de 21 votos para ser eleito presidente da Câmara.

Oposição acuada - Durante a confraternização, ficou acertado que o bloco independente teria apenas uma vaga na Mesa. E, como foi antecipado pelo Bocão News, o escolhido foi Carlos Muniz (PTN), que ocupará a 1º secretaria. Não foi confirmado se Tia Eron (DEM) ficará com algum cargo de destaque. Sabe-se apenas que ela foi convencida a apoiar Godinho e que, na reunião de hoje, deu até uma camisa de presente a Mangueira como prova de boa vontade.


Téo reproduz na política a habilidade dos gramados


Já Téo Senna, retirou a candidatura avulsa à 2º vice-presidência e deve ser contemplado com uma cadeira na Mesa. “Faz parte do jogo. Foi uma negociação muito bem amarrada e creio que não haverá mais nenhum problema”, prevê o vereador com a mesma agilidade dos tempos em que era ponta-direita do Bahia.

Para garantir a eleição consensual da chapa, resta que a oposição aceite a oferta de continuar com a 2º secretaria, hoje ocupada por Vânia Galvão (PT). O grupo ainda não se manifestou oficialmente. Mas, nesses termos, se não aceitar a proposta vai ter que partir para o bate-chapa e enfrentar o “time” que tem o aval da prefeitura de Salvador. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp