Política

Uma ponte para Salvador - Itaparica e outra para Gabrielli

Imagem Uma ponte para Salvador - Itaparica e outra para Gabrielli
Sérgio Gabrielli é escolhido por Wagner para cuidar das finanças do projeto  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 22/01/2013, às 08h49   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O projeto executivo para a construção da ponte Salvador – Ilha de Itaparica, um dos mais requisitados no governo Wagner, ficará pronto em breve, segundo um colunista local.

Nos corredores do CAB o comentário geral é de que o relatório chegue ao Palácio de Ondina em no máximo 15 dias. O projeto foi encomendado a um figurão do setor de consultorias, cujo nome não foi revelado. Sobre ele, sabe-se apenas que esteve envolvido com grandes obras na índia e na China. Na governadoria já se prevê, inclusive, prazos: em março de 2014 sai a licença ambiental. Para por o edital na rua, até o fim do próximo ano.

O escolhido

Para cuidar das finanças envolvendo a obra, a bagatela de R$ 8 bilhões, Jaques Wagner (PT), escolheu o secretário estadual do Planejamento, José Sérgio Gabrielli e colocou o da Casa Civil, Rui Costa, em segundo plano. Segundo a coluna, a decisão é vista como estratégia do PT, como se Wagner desejasse que Gabrielli colhesse os frutos da alta visibilidade durante o processo em torno da ponte.  

Uma fonte que preferiu não se identificar diz mais. “Wagner pediu a ele que aja com discrição e silêncio em relação à batalha interna no PT para definir quem vai se candidatar com o aval do governador”. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp