Política

Carlos Geilson diz que SSP é "ineficaz, fraca e negligente"

Imagem Carlos Geilson diz que SSP é "ineficaz, fraca e negligente"
Deputado estadual lembrou o menino de 11 anos morto em São Caetano  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 23/01/2013, às 07h42   Marivaldo Filho (Twitter: @marivaldofilho)


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado estadual Carlos Geilson (PTN), na manhã desta terça-feira (22), criticou o que considera “ineficácia” da segurança pública do Governo da Bahia. Na opinião parlamentar, “as autoridades governamentais perderam a luta e têm que assumir que houve essa derrota”.

Para exemplificar a crítica, Geilson citou o assassinato do garoto Tiago Pinto dos Santos, de apenas 11 anos, que foi atingido com um tiro na cabeça, no bairro São Caetano, em Salvador, enquanto empinava arraia.

O deputado afirmou que o homicídio de Tiago é uma amostra do que acontece no estado da Bahia todos os dias. “É a ineficácia, a fraqueza, a negligência, a incapacidade de um combate afetivo a essa violência que toma conta do nosso estado”, disparou Geílson.

Relembre o caso

Os suspeitos de atingir o garoto são dois homens que perseguiam um morador da região, ainda não identificado, que também  foi morto a tiros, a menos de dez metros do local onde a criança caiu  baleada.



O delegado do Departamento de Homicídios (DHPP), Alex Gabriel Chehade, garantiu que o verdadeiro alvo dos matadores seria um usuário de drogas, que  trabalhava vendendo gás. Os assassinos estariam cobrando dívidas relacionadas ao tráfico.

Publicada no dia 22 de janeiro de 2013, às 14h15


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp