Política

Maria Quitéria e Wilson Cardoso se enfrentam pela presidência da UPB

Imagem Maria Quitéria e Wilson Cardoso se enfrentam pela presidência da UPB
Eleição acontece nesta quarta, no Centro Administrativo da Bahia   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 23/01/2013, às 06h30   Adelia Felix (Twitter: @adelia_felix)


FacebookTwitterWhatsApp


Os prefeitos baianos vão escolher nesta quarta-feira (23) o novo líder em defesa das bandeiras municipalistas e a nova diretoria da União dos Municípios da Bahia (UPB) para o biênio 2013/2014. 
Na disputa pela presidência estão dois prefeitos do PSB, Maria Quitéria, do município de Cardeal da Silva, e Wilson Cardoso, da cidade de Andaraí. Na terça-feira (22), os postulantes deram as últimas cartadas rumo à conquista dos votos dos 360 gestores.

Cardoso tem em sua base eleitoral prefeitos ligados ao governo e também oposicionistas, e Quitéria reúne mais apoios governistas, com uma chapa com maior proeminência de petistas.
Nas propostas, os dois convergem quanto a articulação dos prefeitos na derrubada do veto presidencial para a redistribuição equilibrada dos royalties do petróleo e o pedido de políticas compensatórias referentes à perda no Fundo de Participação dos Municípios (FPM).
A eleição acontece na sede da UPB, na Terceira Avenida do Centro Administrativo da Bahia (CAB). A Assembleia Geral será instalada a partir das 09h e permanecerá aberta até às 17 horas. 

Foto: Gilberto Junior // Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp