Política

Continuar tradição de ACM não iguala Neto ao avô, diz Lúcio

Gilberto Jr/Bocão News
Deputado federal diz que tradição familiar não tem nada a ver com política  |   Bnews - Divulgação Gilberto Jr/Bocão News

Publicado em 27/01/2013, às 08h37   Lucas Esteves (Twitter: @lucasesteves)


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal Lúcio Vieira Lima (PMDB) participou da missa de aniversário do prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM, na manhã deste sábado (26) no Santuário de Irmã Dulce. Mais afastado da tropa de políticos que se sentava próxima ao prefeito, Lúcio comentou sobre a repetição da tradição de o ex-senador ACM criou de sempre comemorar aniversários com missas por parte de Neto e disse que isto não reforça o discurso que aproxima o estilo do prefeito ao do falecido líder.
“Não tem nada a ver. A fé de uma família não tem nada a ver com a fé de um político”, opinou o deputado. Ele diz que os Magalhães tradicionalmente participam de celebrações católicas em comemorações e que nem por isto os críticos de ACM Neto poderão dizer que trata-se de sinais de que a política do antigo carlismo está de volta ao cenário da capital.
Lúcio também comentou sobre a declaração dada pelo prefeito de Candeias, Sargento Francisco, de que estaria deixando o PMDB em direção ao PSD. Segundo o peemedebista, o prefeito do interior faz um favor à sigla a deixando e que ainda corre em Brasília um processo de expulsão do partido que, caso Francisco não saia do PMDB, fatalmente o excluirá da legenda. 
Ele disse ainda que não lamentará ter um prefeito a menos no partido. “Eu não trabalho com números. Trabalho com qualidade”. Entretanto, nada indica que Francisco vá entrar no PSD candeiense, uma vez que o diretor do diretório local do partido é o ex-deputado estadual Júnior Magalhães, adversário político declarado do prefeito.

Postada às 11h3 do dia 26 de janeiro

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp