Política

Governo afaga PSC para conquistar apoio

Imagem Governo afaga PSC para conquistar apoio
Conversas estão adiantas, falta convencer Targino Machado  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 28/01/2013, às 07h31   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O Partido Social Cristão (PSC) começar a migrar para o lado governista. O governo do Estado e a direção da sigla estão com diálogo bastante adiantados para a adesão dos ‘cristãos’ à base de Jaques Wagner. Desde o segundo turno da última eleição – 2012 – o partido comandado na Bahia pelo ex-deputado Eliel Santana vem se aproximando do governo. As negociação, segundo publicação do A Tarde deste domingo (27), envolvem o comando do Ibametro.

Prova da aproximação foi o convite feito pelo vice-governador e secretário da Infraestrutura, Otto Alencar, o aceito pelo ex-governador Paulo Magalhães Júnior (PSC), para assumir uma diretoria da Agerba.

Mesmo com as conversas entre os partidos avançandas, as siglas terão que superar o principal obstáculo da união que atende pelo nome de Targino Machado. O deputado estadual é um dos principais opositores do governo Wagner.

Em entrevista ao Bocão News o parlamentar chegou a chamar o governador de dominador e inerte, mostrando que as chances de adesão, para ele, são nulas. “Em nosso Estado se instalou um ditador no governo, que acha que tem um rei na barriga. Um governo preguiçoso, com um governador que somente quer viajar. Assim como falei em outras oportunidades, Wagner é um governador abelha: quando não está voando, está fazendo cera”.

Publicada no dia 27 de janeiro de 2013, às 10h02


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp