Política

Governador adianta viagem e se reúne com Dilma

Imagem Governador adianta viagem e se reúne com Dilma
Jaques Wagner aproveitou viagem para visitar prefeitos baianos na capital do país  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 30/01/2013, às 07h55   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O governador Jaques Wagner participou, na noite de terça-feira (29), em Brasília, de um encontro com cerca de 150 prefeitos baianos que estão na capital federal para participar de uma reunião com a presidente Dilma Rousseff. No encontro, promovido pela União dos Municípios da Bahia (UPB), ele vai saudar os novos prefeitos e expressar o interesse do governo estadual em fortalecer a relação com os municípios.

Jaques Wagner tem agenda extensa na capital do país. Nesta quarta-feira (30), às 10h, se reúne com o ministro da Defesa, Celso Amorim; e às 11h30, com a ministra do Desenvolvimento Social, Tereza Campello, acompanhado do secretário da Casa Civil, Rui Costa. Às 16h, ele se reúne com a ministra do Meio Ambiente, Izabela Teixeira. Às 19h, com a presidente Dilma Rousseff, participa da cerimônia do Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto.

Mudando um pouco o rumo da prosa, Jaques Wagner esteve reunido com a direção da Foton Motors as portas fechadas. Quem esteve presente no encontro garantiu ao colunista da Tempo Presente, Donaldson Gomes, que foi rápido, mas proveitoso.

O vice-presidente mundial da linha de caminhões, afirmou para os presentes que vai trabalhar para fabricar na Bahia a linha de caminhões pesados. A empresa já tinha definido a produção de micro-ônibus, vans e veículos off-road.

A documentação para o protocolo começou a ser feita e os chineses fizeram questão de sobrevoar um segundo terreno que deve abrigar a nova planta da montadora em solo baiano.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp