Política

Pacote de medida tributária na pauta dos vereadores

Imagem Pacote de medida tributária na pauta dos vereadores
Paulo Câmara garante debater exaustivamente o assunto  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 30/01/2013, às 16h37   Alessandro Isabel (Twitter: @alesandroisabel)


FacebookTwitterWhatsApp

As atividades da Câmara Municipal de Salvador têm data e hora para a arrancada de 2013: 1º de fevereiro, às 15h. No calendário de votações do primeiro semestre o destaque fica por conta do pacote de medida tributária que será enviada pelo Executivo soteropolitano na segunda quinzena de fevereiro para a analise do Legislativo municipal.

O projeto assinado pelo prefeito ACM Neto (DEM) será exaustivamente debatido e estudado pelos 43 vereadores que terão 30 dias para tomarem conhecido de todo o conteúdo do documento. A garantia parte do presidente do Legislativo, Paulo Câmara (PSDB), que vai convidar o secretário da Fazenda, Mauro Ricardo, para explicar a importâncias das mudanças propostas pelo Executivo.

“Todos os projetos precisam de tempo para serem analisados e serão minuciosamente estudados. Vamos utilizar esta postura para todas as propostas que estiverem diretamente ligadas aos moradores de Salvador”, afirma Paulo Câmara que garante não saber o teor do documento.

Mesmo sem o conteúdo ser oficialmente apresentado para os vereadores, o tema já provoca  debates e o petista
Gilmar Santiago promete dificultar a tramitação de uma nova reforma. “Nos últimos quatro anos a Câmara já aprovou duas reformas tributárias. A oposição está vendo de uma maneira muito cética uma nova. O que tem que fazer agora é combater a corrupção e a sonegação de impostos”, afirmou para Tribuna. Nas palavras dele, “vai ser uma discussão dura”.

Outros temas importantes também devem fazer parte da agenda do legislativo soteropolitano ao longo de 2013, inclusive as contas de 2010 do prefeito João Henrique, que já possuem parecer da Comissão de Finanças, e de 2011, que devem ser integralmente analisadas pela nova legislatura.

Postada às 09h49 do dia 30/01.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp