Política

Pinheiro volta como líder do governo no Congresso em 2013

Imagem Pinheiro volta como líder do governo no Congresso em 2013
Acordo já estava firmado e atuação começa na sexta-feira (1)  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 31/01/2013, às 17h54   Redação Bocão News (twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

As especulações que se revelavam no final do ano passado acabaram se tornando verdade e o senador Walter Pinheiro será mesmo o mais novo líder do governo da presidente Dilma Rousseff no Congresso Nacional. O petista já vinha sendo apontado como preferido à posição desde o final do ano passado.
A data foi a mesma em que o acordo para a liderança foi enfim fechado, de acordo com a senadora Lídice da Mata. A colega baiana revelou que Pinheiro foi alçado ao novo cargo por meio de um sistema de rodízio que a presidente implantou. O ano parlamentar começa enfim nesta sexta-feira (1), já com matérias polêmicas para votar.
A exposição de seu nome no cargo é perfeita para Pinheiro neste momento. Dos três personagens que concorrem á indicação da disputa ao Governo da Bahia em 2014, o senador era o que estava mais “por baixo”, uma vez que o secretário de Planejamento, José Sérgio gabrielli, e o chefe da Casa Civil estadual, Rui Costa, já movimentam seus próprios planos para conseguir o objetivo.
Gabrielli tenta fiar sua viabilidade eleitoral com os créditos de ter sido por anos o presidente da Petrobras e, atualmente, aposta no encaminhamento da Ponte Salvador-Itaparica, a maior obra do governo Wagner, caso venha a ser iniciada. Já Rui Costa faz movimentações de base e viaja o estado inteiro para encontrar lideranças, presidentes de partidos, prefeitos e outros apoios pelo interior, além de contar com grande simpatia pessoal do governador.

Postada às 11h01 do dia 31/01. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp