Política

Colbert e Lúcio pedem recursos para Iaçu

Imagem Colbert e Lúcio pedem recursos para Iaçu
Arthur Maia fica de fora da reunião com diretor da Defesa Civil do Ministério da Integração  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 31/01/2013, às 17h02   Redação Bocão News (twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Os três deputados federais do PMDB da Bahia negam a existência de um racha, contudo, o clima vem esquentando progressivamente com a proximidade da eleição que vai definir o próximo líder do partido na Câmara Federal. De um lado, Lúcio Vieira Lima – presidente estadual do partido – e Colbert Martins defendem a candidatura de Eduardo Cunha, do Rio de Janeiro. Do outro, Arthur Maia faz campanha para Sandro Mabel, de Goiás, que deve ser derrotado.

A despeito da discordância, o trio faz votos de união, mas ações como as enviadas para a imprensa nesta quinta-feira (31) levam a outras interpretações. De acordo com a nota, Lúcio e Colbert trataram com o Alziro Alexandre Gomes, diretor da Defesa Civil do Ministério da Integração Nacional, sobre a necessidade de aceleração do Plano de trabalho encaminhado pelo prefeito de Iaçu, Nixon Duarte, para agilizar na reconstrução da cidade, que teve mais de 20 casas destruídas como resultado das fortes chuvas. 200 munícipes estão desabrigados.

De acordo com a assessoria peemedebista, na próxima terça-feira (5), uma audiência está marcada com o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra. Na oportunidade, a dupla vai pedir a liberação de recursos para o município da Chapada Diamantina. Em 2012, o ministério repassou cerca de R$ 85 milhões para o estado.

Para Colbert, esta é uma luta da bancada baiana e merece todo o esforço dos parlamentares. “Assumo o mandato para me juntar ao Estado e buscar benefícios para o povo da Bahia”. Lúcio tem se destacado na atuação política. Arthur Maia busca espaço e tem sido elogiado pelos pares. Mas que a relação dos dois primeiros com o terceiro não está no melhor momento é notório, mesmo diante das negativas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp