Política

Lúcio dispara contra João Henrique

Publicado em 04/01/2011, às 11h41   Luiz Fernando Lima


FacebookTwitterWhatsApp


“João Henrique afirmou que a administração teria a sua cara e agora está mostrando isso. A prefeitura está parecendo aquela dos três primeiros anos do governo dele”. A afirmação é do deputado federal e presidente estadual do PMDB, Lúcio Vieira Lima. Para ele, as reformas que JH pratica normalmente são catastróficas.

“A cidade está suja, esburacada, os servidores com salários atrasados, tem aumento de tarifa do transporte. Esta não é a cara do PMDB”, criticou Lúcio. O presidente da legenda lamentou o fato de que o partido avalizou o segundo mandato de João Henrique. “Lamentamos apenas que para ele ter vencido a eleição em 2008 nós tivemos que entrar no cenário. Tentamos ao máximo ajudá-lo a gerir esta cidade da melhor forma, infelizmente não conseguimos. Só nos resta pedir desculpas a toda a população de Salvador”, declarou Lúcio.


O deputado federal não amenizou o tom das criticas ao prefeito. “Olha, o que está sendo feito com o secretário da Saúde, José Saturnino Rodrigues. Ele passou dois ou três meses à frente da pasta e sai por quê? Incompetência não foi. Isso é falta de respeito com a história uma pessoa séria e que entrou disposta a ajudá-lo” criticou.

Questionado sobre as medidas que o partido poderia adotar contra o JH - já que o último representante dos Vieira Lima, Fábio Mota saiu na “baciada” - Lúcio revelou que ainda não há nenhuma decisão. “João Henrique ainda é do PMDB, inclusive é o segundo vice-presidente da legenda, e como estou sabendo dessa situação agora, através da imprensa, é preciso reunir toda a executiva para que possamos analisar o quadro e ver o pode ser feito. No momento, só o que podemos fazer é pedir desculpas aos cidadãos de Salvador”, concluiu.

Por outro lado, o presidente do PMDB disse ter ficado surpreso com a indicação do vereador Alfredo Mangueira (PMDB) para ocupar a Secretaria de Governo. Segundo Lúcio Vieira Lima, nem o prefeito, nem o vereador, comunicou ao partido a decisão. O que, na prática, revela o descaso dos dois políticos para com a legenda que integram.  

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp