Política

Vereador quer que prefeitura apresente alternativas a ambulantes

Divulgação
Suíca disse que nenhuma atitude do poder público será aceita sem debate prévio  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 20/02/2013, às 13h53   Lucas Esteves (Twitter: @lucasesteves)



Os vereadores Luiz Carlos Suíca (PT) e Hiton Coelho (PSOL) estiveram na manhã desta segunda-feira (18) com vendedores ambulantes na passarela que dá acesso à Rodoviária de Salvador para acompanhar se haveria alguma ação da prefeitura para retirar os trabalhadores do local. Havia apreensão no local com a possibilidade, mas de acordo com o petista, o vice-líder do governo na casa, Léo Prates (DEM), entrou em contato com a dupla para garantir que não haveria nenhuma repressão no local, o que deixou a categoria satisfeita por ora.
Para Suíca, a prefeitura precisa apresentar alternativas para os trabalhadores e que os representantes dos ambulantes não permitirão nenhuma atitude por parte do poder público antes de haver exaustiva discussão acerca do assunto. “A prefeitura tem que apresentar uma perspectiva para só depois partir para a ação. Afinal, o que é que ela quer fazer? Sabemos que tem ambulantes que não tem licença, mas não aceitaremos que não haja alternativa para os trabalhadores”, avaliou o petista.
O vereador sugere que haja demarcações de novas áreas e reordenações das que já existem. Suíca lembra que já havia um trabalho herdado da última gestão e que os ambulantes sem licença deverão, por iniciativa própria, entrar com processo de regularização. “Podem liberar que haja dois ou três ambulantes ao longo do trecho, por exemplo”.

Publicada no dia 18 de fevereiro de 2013, às 14h44

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp