Política

Oposição se reúne na Assembleia para derrotar “PT”

Imagem Oposição se reúne na Assembleia para derrotar “PT”
Dirigente do PMDB, PTN, PSDB, PR e DEM buscam unidade para vencer eleição em 2014   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 19/02/2013, às 10h39   Luiz Fernando Lima (Twitter: @limaluizf)



A convite do líder da bancada de oposição na Assembleia Legislativa da Bahia, Elmar Nascimento (PR), as principais lideranças dos partidos adversários ao governo Jaques Wagner (PT) se reuniram, nesta segunda-feira (18), no Palácio Luís Eduardo Magalhães, para traçar a estratégia que vai pautar o discurso e a atuação do grupo político neste ano.

O presidente estadual do PTN, Maurício Bacelar, afirma que o momento é oportuno para construir a unidade do grupo. “É preciso focar na atuação para mostrarmos os equívocos deste governo. Vamos montar um calendário de ação suprapartidário”.

O deputado federal Antônio Imbassahy (PSDB) ressaltou que as derrotas imposta ao PT em Salvador (ACM Neto), Feira de Santana (José Ronaldo) e o segundo turno em Vitória da Conquista (Herzem Gusmão) são provas do descontentamento da sociedade com o governo petista.

“Não adianta o governador repetir promessas. Ele deveria ter pensado nisso antes”. Para o parlamentar tucano, a oposição tem toda a condição de apresentar um projeto eficiente que exponha a incapacidade do grupo atual de gerir com responsabilidade o Estado.

Outro dirigente presente no encontro desta segunda-feira (18), Lúcio Vieira Lima, presidente estadual do PMDB, foi mais enfático. “O governo está falido. Estão utilizando recursos de investimentos e empréstimos vinculados para pagar custas”.

De acordo com Lúcio, Wagner sempre que pode afirma que recebeu uma herança maldita ao assumir o Estado. “Vai pagar com juros e correção deixando o governo quebrado e zerado. O país não vive mais o momento onde a política está acima dos números e da responsabilidade fiscal”.

Lúcio e Imbassahy prometem provocar os órgão de controle e fiscalização do governo federal para que estes auditem e cobrem uma posição do governador Jaques Wagner.

A reunião demonstra o interesse das forças que ocupam a oposição fecharem o cerco. O resultado esperado é a ampliação das cadeiras no parlamento federal e estadual, além de retomar o governo do estado em 2014.

Questionados sobre nomes, os que aparecem são os mesmos: Geddel Vieira Lima, ACM Neto, José Ronaldo e Paulo Souto. Entre os que participaram da reunião nenhum fechou questão. A hora é de trabalhar para pavimentar o caminho rumo à próxima eleição.

Postada às 17h07 do dia 18 de fevereiro

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp