Política

Ministra do Superior Tribunal de Justiça pode ser candidata na Bahia

Imagem Ministra do Superior Tribunal de Justiça pode ser candidata na Bahia
Após convite informal, Eliana Calmon estaria conversado com "amigos" sobre a possibilidade  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 23/02/2013, às 13h07   Redacção Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Se o problema era a falta de convite, o governador de Pernambuco e potencial candidato à Presidência, Eduardo Campos, se antecipou e convocou a ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e ex-corregedora nacional de Justiça Eliana Calmon, a se candidatar ao governo da Bahia.  
O convite foi feito na sexta-feira (22), segundo o jornal O Estado de São Paulo.  As primeiras informações dão conta de que Eliana Calmon tem conversado com "amigos" sobre a possibilidade de se filiar ao PSB e poderia ser uma forte candidata também ao senado.

Campos disse que, pessoalmente, não formalizou convite à ministra. Mas aproveitou entrevista em Gravatá, a 85 km do Recife, onde encerrou um seminário a prefeitos, para fazê-lo publicamente. "Seria uma enorme alegria para o PSB receber uma pessoa da dimensão da ministra Eliana Calmon. Se não há convite, faço agora publicamente. Ela tem amigos no PSB, com os quais vem conversando, e, no dia em que decidir largar a magistratura para entrar na vida pública, o PSB estará de portas abertas", disse o socialista.

No ano passado, quando era corregedora, Calmon se tornou bastante popular por protagonizar diversos embates com as entidades representativas dos juízes e por suas investigações contra magistrados.


Nota originalmente postada às 8h do dia 23

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp