Política

Falta de quórum irrita vereador, que quer mudanças

Imagem Falta de quórum irrita vereador, que quer mudanças
Edvaldo brito diz que boa solução pode ser o corte de ponto do vereador fujão  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 27/02/2013, às 08h55   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador Edvaldo Brito (PTB) se irritou com uma atitude considerada costumeira ocorrida na Câmara de Salvador nesta terça-feira (26). No momento da sessão, a Casa não registrava quórum mínimo de 14 vereadores para a continuação do evento, ainda que o painel eletrônico acusasse a presença de vários desses. Para o petebista, a situação é um desrespeito ao eleitor e deve ser mudada radicalmente.
Brito desenvolve atualmente um trabalho de revisão e atualização do regimento da Câmara e citou que uma boa solução para encerrar este costume seria cortar o ponto do vereador que acusasse no painel estar em sessão mas na verdade estivesse fora da Câmara. O vereador disse que alcançou seu limite de paciência ao perceber que, pela falta do quórum, seu partido não teve tempo de usar a tribuna da Câmara para pronunciamentos.
O ex-vice-prefeito criticou os colegas e disse que uma sessão da Câmara de Vereadores custa dinheiro público e os parlamentares também recebem verba de gabinete, auxílios e outros benefícios para trabalhar pela população e precisam honrar este investimento. “Não é à toa que 53% da Câmara foi renovada”, criticou. Segundo Brito, ele exigirá do presidente da Câmara que imponha a credibilidade que disse que pautaria sua gestão à frente do parlamento da capital. Com informações do A Tarde.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp