Política

PSD baiano sinaliza apoio à reeleição de Dilma Rousseff

Imagem PSD baiano sinaliza apoio à reeleição de Dilma Rousseff
Alan Sanches destacou que Wagner será o condutor do processo estadual   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 28/02/2013, às 08h44   Redação Bocão News (twitter: @bocaonews)



A executiva estadual do PSD se reuniu nesta quarta-feira (27), em Brasília, para debater, dentre outros temas, o apoio à sucessão presidencial em 2014. No encontro, liderado pelo presidente nacional da sigla, Gilberto Kassab e o líder na Bahia, vice-governador Otto Alencar, deputados estaduais e federais, bem como vereadores, chegaram ao entendimento que será uma tendência natural o partido apoiar a reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT) à presidência da República. O condicionamento estaria apenas na continuidade de um bom governo. Contudo, foi destaque o entusiasmo e confiança em relação ao resto do mandato da chefe da nação. Na ocasião, o diretório do Rio Grande do Norte decidiu pelo mesmo critério.

Para o deputado estadual Alan Sanches, presidente do PSD de Salvador e líder do partido na Assembleia Legislativa da Bahia, a presença da bancada baiana no debate foi muito importante. “Mostra que o PSD está unido em prol de um país melhor, bem como a nossa Bahia, cujo projeto não pode ter exclusão”, destacou. Além de Alan Sanches estavam presentes os deputados estaduais Ivana Bastos, Maria Luísa Láudano, Ângela Souza e Temóteo Brito. Da ala federal marcaram presença Edson Pimenta, Fernando Torres e Paulo Magalhães, assim como o vereador de Salvador, Duda Sanches, que lidera o PSD na Câmara.

Sanches revelou que chegou-se a suscitar o nome de Otto para governador, mas que o próprio vice não deixou a conversa prosperar. Ao interromper voltou a frisar que é candidato a candidato ao Senado. O líder da bancada ressaltou que o “timoneiro” do barco será o governador Jaques Wagner. “Ele é que vai coordenar o processo. Estamos confiantes no atual governo e nos rumos progressistas do estado. Sem agonia, sem instabilidade. Não discutimos sucessão estadual nesta reunião de hoje”, concluiu.


Nota originalmente postada às 17h do dia 27

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp