Política

Wagner pede à base aliada que deixe 2014 para 2014

Imagem Wagner pede à base aliada que deixe 2014 para 2014
Deputados tomaram café da manhã com o governador e secretários  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 28/02/2013, às 18h55   Luiz Fernando Lima (twitter: @limaluizf)


FacebookTwitterWhatsApp


O governador Jaques Wagner (PT) ofereceu um café da manhã aos deputados estaduais que integram a base de sustentação da gestão petista na Assembleia Legislativa. O evento foi organizador pela secretaria de Relações Institucionais (Serin), no Hotel Matiz, no Costa Azul, nesta quinta-feira (28).

Responsável pela coordenação da extensa bancada, o deputado José Neto (PT), ressaltou que todo início de semestre acontece um evento similar. Na ocasião, Wagner e Cezar Lisboa apresentaram o balanço da gestão e fizeram alguns ajustes. O evento serve também para que os deputados possam expor suas insatisfações diretamente para o chefe do Executivo.

Em linhas gerais, de acordo com José Neto, a conversa foi tocada com tranquilidade. “O ano de 2013 é para ser dedicado à gestão, o que significa que a Casa Legislativa vai ser responsável por aperfeiçoar e acelerar os projetos. 2014 deve ficar para 2014”.

Outros assuntos foram discutidos, como o excesso de projetos que chegam no parlamento para ser aprovado sem cumprir o trâmite regimental. “Falamos brevemente sobre o tema, mas é preciso ter em mente que muitos destes, como os de empréstimos, não são responsabilidade do estado. A abertura de crédito acontece e nós precisamos dar a resposta com agilidade”.

Numa base com um número de deputados que pode chegar a 48 entre 63, o atendimento por parte do secretariado é um problema frequente. No café da manhã a insatisfação voltou à tona. “Melhorou muito (a relação), mas estes problemas acontecem. Cabe a nós trabalharmos cada vez mais para ajustarmos as coisas”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp