Política

Indústria de multas: vereador diz que Transalvador engana a opinião pública

Imagem Indústria de multas: vereador diz que Transalvador engana a opinião pública
Everaldo Augusto diz que infrações estão sendo cobradas de maneira irregular  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 02/03/2013, às 12h41   Marivaldo Filho (Twitter: @marivaldofilho)


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador Everaldo Augusto (PCdoB) rebateu as críticas do superintendente da Transalvador, Fabrizzio Muller, que disse que o edil denunciou “irresponsavelmente” o que denominou de “indústria de multas” em Salvador. Para o comunista, Muller pretende confundir a opinião pública dos moradores da capital baiana.

Divergências nos números de infrações publicadas pela prefeitura em relação aos anos de 2009, 2010, 2011 e 2012 motivaram a crítica do superintendente. Enquanto o vereador falou em 70 mil, segundo os números oficiais da Transalvador, foram 42.938. Para Everaldo Augusto, os dados confirmados já são “escandalosos”.

“Ele acha pouco? Ele já admitiu que foram 42.938 infrações, que já é um único escandaloso. O secretário quer confundir a opinião pública com o que falou. De maneira irresponsável,  Fabrizzio Muller disse que eu não conhecia a portaria do Denatrancomo se só ele conhecesse.
A resolução diz que se o infrator não receber a multa em até 30 dias, a infração é cancelada. Eles estão querendo fazer essa cobrança de maneira indevida”
O superintendente da Transalvador garantiu que os infratores que receberem as notificações fora do prazo legal têm o direito de contestá-las, alegando a insubsistência da autuação. Everaldo Augusto contestou Fabrizzio Muller e, “de quebra”, fez um desafio.

“Quero que ele me mostre um cidadão que tenha entrado com recurso e que a multa tenha sido anulada. Quem recorre das infrações só perde. Ao invés de tentar me atingir, deveria fazer como os vereadores de Salvador que estão procurando saber do Ministério Público o motivo das multas não terem sido cobradas no prazo e o município ter perdido esse recurso”, ironizou o vereador Everaldo Augusto.


Publicada no dia 01 de março de 2013, às 14h41

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp