Política

Salvador, responsabilidade de todos nós

Publicado em 19/01/2011, às 20h32   Everaldo Bispo



* Everaldo Bispo

O autor Mario Sergio Cortella em seu livro intitulado; (Não Nascemos Prontos), faz distinção entre ambição e egoísmo, essa consiste no querer ilimitado, onde popularmente se diz: “ Farinha pouca, meu pirão primeiro, eu já alcancei meu lugar ao sol os outros que lutem para alcançá-lo”.

Nos dias atuais essas são as mais nítidas evidências do comportamento humano. E com isso se vê a iminência da nossa auto-destruição.

Estamos vivendo hoje em nossa querida Cidade do Salvador, um grande exemplo do egoísmo aliado a vaidade, pois muitos se esquecem que somos todos co-responsáveis pelo que acontece de bom e  de ruim em nossa cidade. Não é permitido, portanto, que plagiemos Pilatos e lavemos as nossas mãos e diante da crítica situação que afringe a cidade que nós tanto amamos.  

É inadmissível que, nem nós do meio político, nem imprensa e o cidadão comum, fiquemos à apontar os erros do gestor municipal. É mais salutar que lembremos antes de atirar a primeira pedra da frase do mestre Jesus, quando Maria Madalena seria apedrejada que disse: “Entre vós quem nunca pecou que atire a primeira pedra”.

É muito comum se ouvir na mídia a insuflação contra a classe política, pois é, muito mais fácil se alcançar índices elevados no IBOPE. No entanto não se ouve nos meios de comunicação uma campanha de conscientização da população, visando afastar da mente do nosso povo, a radicalizada cultura, que a coisa pública não é propriedade de ninguém, logo posso destruí-la.

Recentemente li a notícia em um jornal da capital: (Ação de vândalos causa prejuízo de milhos ao erário público do município).  

No dia 18 de janeiro de 2011, assistindo o noticiário local atentei para a pergunta do repórter ao Governador, se ele iria apoiar o Prefeito nesta grave situação e este plagiou Pilatos, lavou as mãos e como popularmente se diz passou a bola para a executiva do seu partido, como se não fosse ele também Governador de Salvador, e assim lhe fosse dado o direito de omitir-se diante dessa situação.

É necessário que nos unamos: classe política, governantes, partidos políticos, imprensa, enfim todos soteropolitanos com objetivo de devolver a nossa cidade a sua beleza e encanto, afinal somos todos co- responsáveis.


* Everaldo Bispo é vereador de Salvador pelo PMDB

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp