Política

Bombeiro de Neto não consegue apagar incêndio na Fazenda

Imagem Bombeiro de Neto não consegue apagar incêndio na Fazenda
Mauro Ricardo foi taxativo em conversa com Silvio Pinheiro   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 04/03/2013, às 08h53   Luiz Fernando Lima (twitter: @limaluizf)


FacebookTwitterWhatsApp

A tentativa do “bombeiro” Silvio Pinheiro, superintendente de Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom), de apagar o incêndio provocado pelo aumento do valor cobrado ao Camarote Salvador referente ao controle de arrecadação fiscal, que é calculado a partir do número de pessoas que entram no equipamento, não deu certo.

Informações dão conta de que o próprio prefeito ACM Neto (DEM) pediu para que Silvio tentasse flexibilizar a situação com o secretário da Fazenda, Mauro Ricardo. De acordo com uma fonte do Bocão News, o pecentual cobrado para este tipo de estrutra é de 3 e não 5 como no restante do comércio. O paulista, contudo, tem sido taxativo nas decisões e de posse da Lei Orgânica e regulamentos manteve-se impassível aos apelos de Pinheiro.

O superintende buscava reduzir o valor cobrado este ano pela prefeitura ao Luís Eduardo Magalhães Neto, o Duquinho, dono da Premium Entretenimento, responsável pelo camarote.

Nos anos anteriores, o empresário pagava cerca de R$ 900 mil para usar o espaço durante a folia momesca, este ano, nos cálculos da Fazenda, o valor subiu para R$ 1.9 milhão.

Duquinho teria pagado o mesmo dos anos anteriores e entrado na Justiça para não pagar o restante. Com o intuito de evitar a exposição pública, Neto buscou o auxílio de Pinheiro, advogado da família, mas as iniciativas se mostraram inócuas e a “crise familiar” ganhou projeção nacional através de nota publicada na coluna Holofote da revista Veja desta semana.

O problema ainda deve se arrastar por algum período.


Nota originalmente postada às 15h do dia 3


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp