Política

Camamu: adversários acusam dupla majoritária de abuso de poder econômico

Imagem Camamu: adversários acusam dupla majoritária de abuso de poder econômico
Socialista e pepista polarizam disputa em município do Litoral Sul  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 04/03/2013, às 09h09   Redação Bocão News (twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp


Não fosse pelas ruas cobertas por santinhos dificilmente daria para saber que o município de Camamu, localizado a 355 Km de Salvador, abriga neste domingo (3) um eleição complementar para determinar o novo prefeito da cidade.

O repórter Lucas Esteves está na região central do município do Litoral Sul do estado. De acordo com ele, alguma movimentação pode ser notada, mas, de um modo geral, as pessoas não estão vivenciando o clima que marca o pleito convencional. Nada de carros de som e uma boca de urna, que a despeito de ser ilegal, sempre acontece, discreta.

Entre os candidatos, a eleição parece se encaminhar para polarização. De um lado o candidato Luizinho (PSB) com apoio de seis partidos incluindo PT e PSD. Do outro a pepista Emiliana de Zequinha da Mata.

Os outros quatro postulantes correm por fora e acusam os dois primeiros de tentarem vencer a eleição através do dinheiro. Não há acusação formal de compra de votos ou outra ilegalidade.

O vereador de Salvador, Hilton Coelho (Psol) está em Camamu apoiando o correligionário Gilmar do Sindicato. Em conversa com a reportagem do Bocão News, Coelho afirmou que o partido vai buscar provas de possíveis crimes eleitorais cometidos pelos postulantes do PSB e PP.

Com informações de Lucas Esteves, repórter enviado a Camamu
Nota originalmente postada às 14h do dia 3

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp