Política

Camamu: candidato do PSOL acredita em “reação popular”

Imagem Camamu: candidato do PSOL acredita em “reação popular”
Eleição complementar é cercada por abuso de poder econômico, segundo Gilmar do Sindicato   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 04/03/2013, às 09h40   Lucas Esteves


FacebookTwitterWhatsApp


O candidato do PSOL a prefeitura de Camamu, Gilmar do Sindicato, aposta na representação popular para ganhar o pleito complementar na cidade. Gilmar reconhece que a campanha foi feita com pouco tempo e sem recursos, mas garante que o partido foi bem recebido na comunidade e que a “reação popular” a governos historicamente predatórios no município há de lhe ajudar a conquistar o mandato.

Gilmar tem a benção do vereador de Salvador, Hilton Coelho, para tentar vencer a eleição e o parlamentar da capital compara a candidatura na cidade do Baixo-Sul à sua própria. “É a candidatura da resistência. Nós temos para Camamu um programa de governo, regimentos, um conteúdo programático para ser seguido. Acreditamos na melhoria da agricultura familiar, reforma agrária e na devolução da autonomia da gestão pública junto ao povo”, resumiu o vereador.

Já o presidente estadual do partido, Hamilton Assis, classificou a política tradicional de Camamu como uma maneira de manter o povo “refém” dos políticos e que as satisfações dos “donos” do poder público são dadas a grandes empresas e investidores, enquanto a cidade mantém um aspecto de abandono. Assis também ressalta que Gilmar é o único candidato negro da cidade e que, entre outros motivos, é o único com quem a população pobre pode de fato se identificar e promover uma mudança de paradigma político.

Os pessolistas estavam desanimados com a situação de suposta compra de votos que estaria sendo empreendida pelos adversários de maior poder aquisitivo, mas afirmavam ter confiança na vitória. Entretanto, garantiram que se derrotados, poderão entrar na Justiça caso recebam denuncias consistentes de fraudes eleitorais.


Nota originalmente postada às 15h do dia 3

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp