Política

Afonso Florence continua vice-líder do PT na Câmara

Imagem Afonso Florence continua vice-líder do PT na Câmara
Deputado federal se destacou ao relatar projeto que extinguiu benefício  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 06/03/2013, às 18h38   Redação Bocão News (twitter: @bocaonews)




O deputado federal baiano Afonso Florence (PT) foi confirmado nesta quarta-feira (6) vice-líder do Partido dos Trabalhadores na Câmara Federal. O parlamentar também teve sua permanência confirmada na Comissão de Finanças e Tributação (CFT) como titular e na Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio (CDEIC) como suplente.

Na CFT, Florence foi relator do projeto de lei que acabou com o 14º e 15º salário dos parlamentares recentemente aprovado pela Câmara. A presidência do colegiado ficou com o deputado João Magalhães (PMDB-MG), como 1º vice-presidente foi escolhido o deputado Assis Carvalho (PT-PI), como segundo vice, João Lyra (PSB-AL), e como terceiro-vice, Mário Feitosa (PMDB-CE).

Ao deixar o Ministério de Desenvolvimento Agrário, em março de 2012, Florence retomou o mandato parlamento sendo vice-líder do partido na Casa Baixa do Congresso Nacional a partir de maio daquele mesmo ano. O petista ganhou projeção no final do ano passado quando abriu mão do recebimento dos 14º e 15º salários. Relatou, ato contínuo, o projeto que extinguiu o benefício.

Na última terça-feira (5), Florence registrou a recepção dos médicos que atuarão no estado da Bahia pelo Programa de Valorização do Profissional da Atenção Básica (Provab). “Ao todo, 572 profissionais trabalharão nas unidades básicas de 163 municípios baianos com curso de especialização em Saúde da Família e recebendo bolsa federal no valor de R$ 8 mil mensais custeada pelo Ministério da Saúde”.

Os profissionais, de acordo com o deputado, foram recebidos pelo secretário de Saúde do Estado Jorge Solla e pelo governador Jaques Wagner em evento no Centro de Convenções na manhã de segunda (4). Só para Salvador são 112 médicos. “Com isso, o prefeito ACM Neto poderá colocar para funcionar os 12 postos de saúde que foram construídos enquanto estive na Secretaria de Desenvolvimento Urbano da Bahia (Sedur)”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp