Política

Imbassahy quer explicações sobre a compra de refinaria americana

Divulgação
Imbassahy aprova na Câmara pedido de convocação a presidente da Petrobras   |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 13/03/2013, às 20h45   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal e líder na minoria no Congresso, Antônio Imbassahy (PSDB) aprovou na tarde desta quarta-feira (13), na Comissão de Segurança Pública da Câmara, requerimento de convocação da presidente da Petrobras, Graça Foster, para explicar o processo de compra, pela estatal, da refinaria de Pasadena, localizada no Texas (EUA).

O parlamentar assina o requerimento com deputado Fernando Francischini (PSDB-PR). Segundo os tucanos, há suspeitas, na operação, de lavagem de dinheiro e evasão de divisas.

Logo após o Carnaval, em fevereiro, Imbassahy deu entrada no Superior Tribunal de Justiça (STJ), em mandado de segurança pedindo a quebra do sigilo que o impede de divulgar dados contidos em resposta enviada ao parlamentar, pelo governo federal, sobre a compra de Pasadena, ainda na administração de José Sérgio Gabrielli, atual secretário de Planejamento da Bahia.

A refinaria custou aos cofres brasileiros cerca de R$ 2 bilhões, quando a mesma refinaria havia sido adquirida, cerca de sete anos antes, por um grupo belga, por mais de R$ 80 milhões. “Precisamos entender como se deu essa compra, que gerou aos brasileiros um prejuízo bilionário e inexplicável”, disse Imbassahy.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp