Política

Marcelo Nilo dispara: com a prefeitura o metrô não vai andar

Imagem Marcelo Nilo dispara: com a prefeitura o metrô não vai andar
Presidente Alba fez duras críticas ao secretário José Carlos Aleluia  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 20/03/2013, às 10h52   Adelia Felix (Twitter: @adelia_felix)


FacebookTwitterWhatsApp

Na manhã desta quarta-feira (20), o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Marcelo Nilo (PDT), comentou concedeu entrevista ao apresentador Zé Eduardo na Rádio Sociedade. Na oportunidade, um dos assuntos tratados foi a paralisação do metrô de Salvador.

Para o pededista, se depender da atual prefeitura, os soteropolitanos vão continuar sem essa opção de mobilidade: “independente de quem seja o prefeito, a prefeitura não tem condição financeira de concluir o metrô. Se a prefeitura passar para o estado, o governador Jaques Wagner vai concluir. Os dois devem chegar um denominador comum. Eu converso com Wagner e ele quer concluir. Os dois (prefeitura e governo) devem chegar a um denominador comum. Eu converso com Wagner e ele quer assumir o metrô para concluir a obra”, garantiu o deputado.

Ainda na ocasião, o presidente da Alba que pretende se candidatar ao cargo de governador da Bahia, criticou a atuação do secretário de Transporte e  Urbanismo, José Carlos Aleluia (DEM). “Aleluia em todas as entrevista ele toca fogo em vez de ser bombeiro”, disse e ressaltou que Aleluia chamou a gestão da presidente Dilma Rousseff é “pífia”, às vésperas de uma parceira com o governo federal para construção do metrô. “Isso não cabe para um secretário”.
O secretário de Neto entrou ao vivo durante a entrevista e se defendeu: “o senhor é melhor como presidente da Assembleia do que como sensor. Minha opinião sobre o governo todo mundo sabe e agora não é o momento de tratar do assunto”. 

Durante a conversa Nilo garantiu que terá o apoio do governador Wagner para as eleições de 2014: “se Wagner escolher Rui Costa eu vou me apoiar, mas tenho a impressão de que a água está correndo para o...”, concluiu rindo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp