Política

Vereador evangélico critica defesa do aborto pelo CFM

bocão news
Heber Santana (PSC) diz que órgão ignora direitos e é contraditório  |   Bnews - Divulgação bocão news

Publicado em 22/03/2013, às 14h59   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador de Salvador Heber Santana (PSC), identificado com as comunidades evangélicas da capital, criticou a defesa do aborto que o Conselho Federal de Medicina (CFM) fez de maneira institucional esta semana. Ele analisou os detalhes da declaração do órgão e diz que o texto tem uma série de contradições e que a criança, mesmo em processo de formação, tem direitos de indivíduo.
Santana argumenta usando como interpretação a fala do jurisma Damásio de Jesus, que alega que a criança é um ser autônomo juridicamente, e não uma mera extensão da mãe. Por conta disto, merece ter o direito a vida protegido. As contradições do CFM, segundo ele, reside no discurso oficial do órgão.
“Quando afirmam que não são a favor do aborto, mas querem que a Lei seja mudada. O aborto não é a solução para uma gravidez indesejada. Não se pode tirar uma vida, mesmo que ainda esteja dentro do útero”, afirma o vereador.  O CFM divulgou resolução afirmando que agora defende cinco condições para o aborto de fetos durante a gestação.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp