Política

Vereador é assaltado e não consegue prestar queixa

Imagem Vereador é assaltado e não consegue prestar queixa
Euvaldo Jorge está indignado com as falhas da segurança pública  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 24/03/2013, às 19h39   Redação Bocão News (Twitter @bocaonews)



O vereador Euvaldo Jorge, líder do PP na Câmara de Salvador, afirma ter sido assaltado em uma farmácia em Lauro de Freitas, neste domingo (24). O político conta que dois bandidos entraram no estabelecimento por volta das 13h e levaram pertences de todas as pessoas que estavam no local.

Ainda segundo o vereador, os bandidos fugiram num carro tomado de assalto de um cliente. “Ninguém reagiu, o que evitou um problema mais grave”, contou Euvaldo a um site de notícias.

Depois do susto, outro problema surgiu. O vereador diz que procurou uma delegacia do município, mas não conseguiu registrar queixa. “Não registramos a ocorrência porque o sistema eletrônico da delegacia estava fora do ar”, afirmou. “Também não havia delegado, nem escrivão, o que impede a ação investigativa mais eficiente da polícia”, acrescentou.

O vereador lembrou ainda os índices de violência na região e o descaso da segurança pública. “Se a Delegacia de Lauro de Freitas não registrou ocorrências neste domingo, quantas delegacias estão na mesma situação?”, perguntou.

O vereador prometeu ainda procurar o secretário Maurício Barbosa (Segurança Pública) para que compareça à Câmara e dê explicações sobre a política de segurança pública. Vai também pedir um levantamento sobre as condições de funcionamento das delegacias.


O Bocão News tentou contato com a assessoria do vereador, mas ninguém atendeu às ligações da reportagem.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp