Política

Fumaça Preta: Carletto nega saída do PP

Imagem Fumaça Preta: Carletto nega saída do PP
Luiz Augusto afirma que só sai se alguma “coisa” acontecer  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 28/03/2013, às 17h41   Luiz Fernando Lima (twitter: @limaluizf)



Embora tenha tido um dos melhores desempenhos entre os partidos da base aliada ao governador Jaques Wagner nas eleições municipais de 2012, o PP deve passar por um processo de reestruturação. No próximo dia 11 de abril acontece a convenção da sigla e mudanças devem ser promovidas.

O presidente estadual, deputado federal Mário Negromonte, está indicado para assumir a vice-presidência nacional do partido. O comando do diretório baiano deve passar para outro cacique, deputado João Leão. Naturalmente, esta é a movimentação que está em curso.

No entanto, três deputados estaduais, dos cinco que compõem a bancada do partido na Assembleia Legislativa, podem deixar a sigla caso “alguma coisa aconteça”. A reportagem do Bocão News conversou com dois – Ronaldo Carletto e Luiz Augusto – sobre as especulações. Aderbal Caldas, assim como Leão e Negromonte, não atendeu às ligações deste site.

Os discursos dos dois parlamentares sinalizam que as conversas com o PSL, provável destino em caso de confirmação, aconteceram, mas nada de “concreto” como a dupla afirmou. Carletto foi mais incisivo na negativa, já Augusto preferiu a prudência comum aos políticos. “Não vou dizer que desta água não beberei. Em política tudo pode acontecer”.

Antes de deixar a especulação ganhar força, o parlamentar, que foi vice-prefeito de Guanambi, explicou que o convite aconteceu, mas que só deixaria o PP – partido no qual se filiou em 2005 – caso alguma coisa acontecesse. Não especificou o significado da “coisa”. Elogiou o parlamentar Nelson Leal ao enaltecer o PSL.

Carletto revelou que algumas conversas informais foram travadas, mas nada conclusivo. “Está tudo bem no PP. Tudo na paz. Negromonte e Leão são como irmãos estão caminhando com o partido. Eu iniciei minha vida política no PP (antes era PPB) e não tenho intenção de deixá-lo”, garantiu.

O parlamentar nascido na Conceição da Barra teve um entrevero com Mario Negromonte Júnior no início deste ano. Carletto é líder do bloco desde 2008 e Mario Júnior pleiteou a vaga. Os dois acabaram se entendendo e segundo Carletto, tudo está bem.

Nos bastidores corre que a despeito das negativas, os três estudam a possibilidade de deixar o PP. Carletto será candidato à Câmara Federal em 2014, como já anunciou.


Confira outras notas na coluna Restos a Notar

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp