Política

Advogados querem impedir votação de contas de 2010 de JH

Bocão News
Juristas vão entrar com liminar enquanto vereadores têm missão de enrolar votação semana que vem  |   Bnews - Divulgação Bocão News

Publicado em 29/03/2013, às 08h43   Redação Bocão News (twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A votação das contas do exercício de 2010 do ex-prefeito João Henrique (PP), que está – teoricamente – a alguns dias de acontecer, pode ser barrada pela tropa jurídica do pepista. O advogado de JH e diretor da Faculdade de Direito da Universidade Federal da Bahia (Ufba), Celso Castro, deverá entrar a qualquer momento com uma liminar impedindo o pleito na Câmara de Vereadores que pode reprovar o demonstrativo.
Os defensores do ex-prefeito argumentam que, na época em que houve a chegada das contas na Câmara, o prefeito não teve direito a ampla defesa na Comissão de Finanças. Posteriormente, o grupo aprovou o parecer do tribunal de Contas dos Municípios, que havia recomendado a rejeição.  Porém, para que isto possa acontecer, há providências políticas a serem tomadas.
Enquanto a querela jurídica se desenrola, os aliados de JH que ainda estão na Câmara têm de dar o melhor de si para barrar a votação. Neste esforço, o vereador Geraldo Júnior (PTN) foi o eleito do ex-prefeito para barrar o pleito, que pode acontecer na próxima quarta-feira (3). O parlamentar foi orientado a usar de suas prerrogativas e trancar a pauta até não mais poder. Assim, os juristas terão tempo de conseguir barrar a votação. Com informações do Correio.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp