Política

Líder da Oposição diz que Borges ministro não altera PR na AL-BA

Imagem Líder da Oposição diz que Borges ministro não altera PR na AL-BA
Elmar Nascimento diz que a legenda continuará contra Wagner no plano estadual  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 02/04/2013, às 08h38   Lucas Esteves (Twitter: @lucasesteves)


FacebookTwitterWhatsApp

A indicação do ex-senador César Borges (PR) para ocupar o cargo de ministro dos Transportes não mudará a orientação do partido na Assembleia Legislativa da Bahia de acordo com o líder da Oposição na Casa, deputado estadual Elmar Nascimento. Para ele, o novo passo da vida política de Borges não tem condições de obrigar nenhum tipo de reorientação na legenda em nível estadual.
Para Nascimento, o plano nacional do partido não influencia nas diretrizes políticas que os filiados de cada estado seguirão e deu como exemplo o fato de que nas eleições municipais de Salvador o PR ficou ao lado do petista Nelson Pelegrino. Porém, no plano estadual, compõe as fileiras da oposição. “Já no interior do estado, o PR fez composições com o PSDB e com diversos outros partidos”, avaliou o deputado.
O deputado disse que mesmo que seja pessoal um oposicionista, enxerga com bons olhos a indicação de Cesar Borges para o ministério, pois considera que a Bahia voltou a ser representada no primeiro escalão do Governo Federal por um nome que tem tradição, preparo e conhecimento. “A avaliação é positiva. Cesar Borges ficará à frente de um ministério que cuida de obras importantes no ramo de logística e não poderiam ter indicado melhor nome para o cargo. É um quadro com experiência, preparo e prestígio”, atestou.
Elmar Nascimento também lembrou que a chegada do novo ministro ocorre não por influência do governador Jaques Wagner, mas por movimentação do PR nacional. Com isto, desde as saídas dos deputados federais Mário Negromonte (PP) e Afonso Florence de ministérios no ano passado, Wagner continua a “passar em branco” em influ~encia ministerial. Mesmo sendo amigo íntimo da presidente Dilma. 
Ele, por outro lado, sabe que Wagner participou do processo de alguma maneira mas diz que não afirmaria ter havido influência negativa do governador. “De qualquer maneira, se ele tivesse grande influência, obviamente teria indicado um nome de sua confiança”, especulou.

Nota originalmente publicada no dia 1º de abril às 19h17

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp