Política

PT contra PT: Jonas Paulo não apoia mudança do nome da Fonte Nova

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Presidente do PT compara caso ao "absurdo" feito com aeroporto de Salvador  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 03/04/2013, às 13h50   Adelia Felix (Twitter: @adelia_felix)


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A mudança do nome Estádio Octávio Mangabeira, que passou a ser chamado de Arena Fonte Nova e agora, oficialmente, é Itaipava Arena Fonte Nova, não foi bem aceita por um membro da base do governador Jaques Wagner. O presidente estadual do PT, Jonas Paulo, disparou em perfil no Twitter que é contrário à alteração e que Octávio Mangabeira é a memória do PSB: "Eu não bebo e o futebol é minha cachaça, então tá por fora essa de nome de cerveja na Fonte Nova... Octávio Mangabeira é a memoria do PSB #BBMP", publicou na última terça-feira (02).



O carioca lembrou ainda da mudança do nome do Aeroporto Internacional de Salvador Deputado Luís Eduardo Magalhães, que antigamente era Aeroporto Internacional de Salvador Dois de Julho. "Preservar o nome de Octávio Mangabeira na Arena Fonte Nova é não abrir o precedente de cometer o absurdo praticado no Aeroporto Dois de Julho", publicou.


Atualmente a segunda maior cervejaria do Brasil está construindo uma fábrica em Alagoinhas, cidade a pouco mais de 120 km da capital baiana.


Investimento de R$ 100 milhões

O Grupo Petrópolis pagará R$ 100 milhões para adquirir os direitos de incluir, por 10 anos, o nome de um de seus produtos em um dos estádios da Copa das Confederações 2013 e Copa do Mundo de 2014, a Itaipava Arena Fonte Nova, em acordo divulgado na última segunda-feira (01). Este é o primeiro contrato de naming rights de um dos estádios em que se disputará o Mundial do próximo ano.

Além de colocar a marca da cerveja Itaipava no nome da Fonte Nova, a empresa ainda garantiu o monopólio de venda de seus produtos em todos os bares e lanchonetes do estádio. O nome comercial do estádio, no entanto, não poderá ser usado nas competições organizadas pela Fifa, devido a proibição de qualquer marca de cerveja como patrocinador do evento. Será ainda a Fifa que decidirá os produtos vendidos no estádio. No caso específico da cerveja, o direito adquirido é da Budweiser.

Nota originalmente postada às 8h do dia 3

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