Política

Sem citar nomes, Gabrielli rebate críticas sobre má gestão na Petrobras

Imagem Sem citar nomes, Gabrielli rebate críticas sobre má gestão na Petrobras
Secretário de planejamento é pré-candidato ao governo em 2014  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 03/04/2013, às 16h42   Adelia Felix (Twitter: @adelia_felix)


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-presidente da Petrobras e atual secretário de Planejamento do Governo da Bahia, José Sérgio Gabrielli (PT),  rebateu sem citar nomes os ataques da oposição ao período em que ele comandou a estatal do petróleo, a Petrobras. "Hoje praticamente tudo é desenvolvido no Brasil — reafirmando a indústria nacional — e não existe mais limites de tecnologia. A empresa está pronta e atuando na plenitude do que uma petrolífera pode fazer, sempre priorizando o Brasil: 98% dos investimentos e 95% da produção da companhia estão no país", diz em artigo publicado pela Folha de São Paulo, nesta quarta-feira (03).
Ainda de acordo como petista, "somente a Petrobras pode apresentar um plano com a instalação de 38 plataformas de 2013 a 2020 e US$ 107 bilhões em desenvolvimento da produção. Só ela tem 69 sondas flutuantes de perfuração em operação para a construção e manutenção de seus poços". Gabrielli ressalta que apenas a "empresa construiu nos últimos dez anos parcerias com mais de 120 universidades e centros de pesquisa no Brasil". 
Sem citar nomes, Gabrielli rebateu aos ataques feitos pela oposição sobre o período em que ele comandou a estatal. "Dizem que a Petrobras não terá condições de ser operadora única no pré-sal. Querem desacreditar a liderança da companhia em conduzir o desenvolvimento da produção e fazem um feroz ataque político à companhia e à sua gestão nos últimos dez anos", afirma.
O secretário que é um dos nomes petistas na disputa à sucessão do governador Jaques Wagner, colocou que oposição nega a realidade. "É um claro sinal de miopia e defesa do interesse de poucos. Além de negar a realidade, em uma falsa transmutação de uma empresa pujante em uma empresa em crise, colocam em segundo plano o potencial que os 30 bilhões de barris descobertos até aqui representam para nossa sociedade: a capacidade de ajudar na melhoria da vida do brasileiro, o que tanto incomoda a oposição e a coloca em alerta com a proximidade das eleições de 2014", rebate.

Nota originalmente postada às 12h do dia 3

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp