Política

Marcelo Nilo só se interessa pelo Palácio de Ondina

Imagem Marcelo Nilo só se interessa pelo Palácio de Ondina
Presidente da Alba não deseja disputar nenhum outro cargo eletivo  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 08/04/2013, às 14h16   Redação Bocão News (twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Nilo (PDT), não tem tido razão para diminuir a intensidade de sua empreitada até o Palácio de Ondina. Em entrevista ao jornal A Tarde, Nilo reafirma a disposição de disputar a indicação do bloco governista, incluindo, a preferência do governador Jaques Wagner (PT).

A despeito de ser difícil vislumbrar um cenário no qual o atual comandante do Executivo estadual apoie um postulante de outra legenda, o pedetista ressalta que Wagner tem apostado na proposta de que o quadro que quer disputar deve criar as condições para tal. Deste modo, Nilo acredita que pode se viabilizar.

Caso não seja candidato ao governo, o presidente do Legislativo não dá pistas sobre o futuro político. Afirma, como em outras oportunidades, que não pretende voltar a ser deputado estadual, tampouco quer disputar um assento na Câmara Federal. Gabou-se de ter recusado o convite para disputar o Senado em 2010. Na ocasião, o que foi divulgado, pelo próprio, é que Wagner o queria como vice, mas as costura política colocou Otto Alencar (PSD).

Sobre as condições que o levam a ser o candidato “ideal”, Nilo destaca o conhecimento que tem do estado. “Eu sou um homem do interior. Temos 51 anos que saiu um homem do interior para ser governador da Bahia. Eu já via fome, já vi a sede, e acho que está na hora de colocarmos no Palácio de Ondina alguém que conheça o interior do Estado. (...) Eu acho que, como engenheiro, homem do interior que conhece o sofrimento do povo, poderei fazer muito mais, pegando o lado positivo que o governo fez, e deixando de lado o que achei equivocado”.


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp