Política

Suíca cobra esclarecimentos sobre agressão de PMs a babalorixá

Imagem Suíca cobra esclarecimentos sobre agressão de PMs a babalorixá
Para vereador, “é inadmissível que casos de intolerância religiosa e discriminação continuem acontecendo”  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 09/04/2013, às 13h32   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Em pronunciamento da tribuna da Câmara na tarde desta segunda-feira (8), o vereador Luiz Carlos Suíca (PT) repudiou as agressões sofridas no último dia 2 de abril pelo babalorixá Anderson Argolo, conhecido como Pai Anderson de Oxalá, que foi abordado de forma violenta porque não deu passagem a uma viatura da Polícia Militar, em Lauro de Freitas. O petista enviou um ofício ao comandante-geral da Polícia Militar, o coronel Alfredo Castro, e ao secretário estadual de Segurança Pública, Mauricio Barbosa, exigindo célere apuração e esclarecimento do caso.

Para o vereador, não é aceitável que casos desta natureza continuem acontecendo na Bahia. “Quero repudiar a ação deste grupo de policiais que agiram com uma desproporcional violência com um cidadão de bem. Independente da religião, classe social ou cor da pele, a polícia militar tem a obrigação de tratar bem o cidadão. Não é aceitável que a polícia aja com discriminação ou intolerância religiosa”, criticou Luiz Carlos Suíca.

O babalorixá denunciou, através de uma carta aberta no Facebook, as agressões sofridas no dia 2 de abril. Segundo Pai Anderson de Oxalá, ao ser abordado com rispidez, avisou aos policiais militares que tinha passado por cirurgia na semana anterior, e isso, segundo a vítima, teria aumentado ainda mais a violência na abordagem.

“Continuaremos acompanhando de perto e cobrando esclarecimentos neste caso. Os policiais que agrediram o babalorixá. Aguardamos uma resposta do comando da Polícia Militar e da Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia ”, afirmou Luiz Carlos Suíca.


Nota originalmente postada às 18h do dia 8

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp