Política

População poderá debater projeto de reforma com secretário da Fazenda

Imagem População poderá debater projeto de reforma com secretário da Fazenda
Oposição, mais uma vez, se prepara para encontro  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 10/04/2013, às 15h05   Terena Cardoso (Twitter: @terena_cardoso)


FacebookTwitterWhatsApp

Na quinta-feira (11), representantes da sociedade Civil de Salvador vão poder debater ideias com o secretário da Fazenda, Mauro Ricardo Costa, que apresentou um projeto de reforma tributária à Câmara de vereadores da capital baiana. Projeto este, não bem-vindo pela oposição, que defende ajustes considerados de suma importância. “O projeto não é só de reforma. É mais complexo. É algo que trata de maneira ampla sobre as finanças do município. O que a gente precisa estabelecer à Câmara, e essa audiência pode ajudar, é criar um cronograma de tramitação até a votação da matéria pelo impacto que esse projeto pode ter na vida dos cidadãos. Ele (Mauro Ricardo) precisa ter responsabilidade e consciência de que isso vai impactar fortemente na economia da cidade”, afirma a vereadora Aladilce Souza (PCdoB).

Na última terça (09), o secretário marcou uma reunião de última hora na Câmara também para discutir o projeto, mas o encontro não rendeu positivamente. “Eu viajei e por isso não participei. Mas, pelo que soube, foi apenas introdutiva”, diz a vereadora, que espera a presença de Mauro na reunião de amanhã, marcada pela Ouvidoria a qual lidera. “Ele já afirmou que comparecerá toda vez que for convocado. Veremos amanhã”, diz.  Já o presidente da Casa, Paulo Câmara (PSDB), que também não participou da reunião ‘de última’, falou pouco sobre ressalvas com relação à reforma e acredita que a reunião será importante para aproximar a população do projeto.  

A reunião será às 9h de quinta-feira (11), na Câmara de Vereadores de Salvador.

Metrô

Outra pauta que se estende no legislativo é o repasse do metrô para o governo estadual. Para Paulo Câmara, a ‘delonga’ é um processo natural. “O governador precisa fazer uma PPP (Parceria Público Privada) e precisa de cautela e cuidado. Certamente será resolvido num menor curto espaço de tempo possível”, acredita. 


Nota originalmente postada às 10h do dia 10

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp