Política

Oposição e Governo apresentarão juntos redução do recesso na AL-BA

Imagem Oposição e Governo apresentarão juntos redução do recesso na AL-BA
Elmar Nascimento (PR) e Zé Neto (PT) fecham os últimos detalhes de acordo  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 10/04/2013, às 10h53   Lucas Esteves (Twitter: @lucasesteves)


FacebookTwitterWhatsApp

O projeto de lei que diminui de 90 para 60 dias o recesso parlamentar na Assembleia Legislativa da Bahia está próximo de ser apresentado para votação na Casa. Para mudar as regras, o que seria um importante marco no parlamento baiano, Oposição e Governo estão trabalhando em um acordo conjunto que pode ser fechado ainda esta semana, de acordo com o deputado Zé Neto (PT).
Desta maneira, os dois blocos apresentariam o projeto em conjunto demonstrando que a vontade predominante na AL é a de que o recesso precisa diminuir. De acordo com o deputado petista, trata-se de uma resposta a um clamou popular e também alinhamento às regras atualmente vigentes na Câmara dos Deputados, onde o recesso já dura 60 dias.
Zé Neto esclarece que as últimas arestas estão sendo aparadas entre ele e o líder da Oposição, Elmar Nascimento (PR). A continuação destas negociações ocorrerá em uma reunião entre os dois na tarde desta quarta-feira (10) e que “em breve” será anunciada uma data relativa a votação em plenário. O petista lamenta, porém, que a mudança do recesso ocorra por causa do caráter de “férias” que o período tem junto à população, mas aceita adaptar os trabalhos feitos neste período.
Por conta disto, há deputados descontentes com a mudança, mas a mudança, a esta altura, pode ser considerada inevitável. “O recesso é usado não para férias, mas para que o parlamentar possa ir visitar seus territórios, suas bases. O problema é que a Bahia tem 417 municípios e às vezes há deslocamentos de 2 mil km de lado a lado. Então isto cria um dilema, mas poderemos fazer as coisas de outra maneira”, ponderou. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp