Política

A. Rodrigues: vereador apresenta projeto para livrar culpa do prefeito

Divulgação
PL anula decreto legislativo que rejeitou as contas do prefeito  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 16/04/2013, às 18h30   Juliana Costa (Twitter: @julianafrcosta)



Mesmo inelegível, o prefeito de Amélia Rodrigues, Toinho do PT, tem seus defensores. Na Câmara Municipal é o vereador Daniel Motorista (PRB). Ele apresentou um projeto de lei anulando o decreto legislativo que rejeitou as contas do prefeito, em 2009. O Tribunal de Contas do Município (TCM) também já havia rejeitado.

No último sábado, a vereadora Bel (PSD) fez um protesto na rádio comunitária Lapa FM. Em conversa com o Bocão News, a vereadora garante que no momento do protesto a diretoria do veículo solicitou ao radialista Renato Dantas que a entrevista não continuasse e que outro programa entraria no ar naquele momento. Dantas manteve o programa até o final.

Ainda de acordo com a vereadora, após uma ação popular contra o projeto, o juiz eleitoral do município encaminhou liminar para que o projeto fosse retirado da pauta de votação de hoje (16).

Toinho do PT exercer o cargo sob liminar, mas um parecer do Tribunal de Contas dos Municípios apontou improbidade administrativa e irregularidades insanáveis nas contas da prefeitura durante a gestão anterior de Cardoso. As contas foram rejeitadas pelo TCM e pela Câmara de Vereadores local, o que tornou o prefeito inelegível. E ainda sim, o petista continua no cargo. Manifestantes chegaram a protestar na sede do TRE, em Salvador, no inicio deste mês, cobrando celeridade no julgamento do processo. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp