Política

Marcelo Nilo mira Rui Costa e já fala como governador

Imagem Marcelo Nilo mira Rui Costa e já fala como governador
O ‘astuto’ Lúcio Vieira Lima deixa ‘cascas de bananas’ no caminho do pedetista  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 22/04/2013, às 11h08   Adelia Felix (Twitter: @adelia_felix)


FacebookTwitterWhatsApp


A disputa pelo cedro do governador Jaques Wagner tem deixado o ânimo de alguns possíveis postulantes da base governista exaltado. Na manhã desta segunda-feira (22), o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Marcelo Nilo (PDT), “deslizou” em mais uma das “cascas de banana” deixadas pelo cacique do PMDB baiano, o deputado federal Lúcio Vieira Lima. “Esta é a pior seca dos últimos 70 anos. Dizem que foi a pior seca desde o descobrimento do Brasil”, começou Nilo em seu Twitter. O “astuto” parlamentar do PMDB não perdeu tempo e indagou: “o nome das barragens?”. 

Na rede social, o pedetista mirou o governador com a intenção de acertar o secretário da Casa Civil, Rui Costa (PT), coordenador do comitê de convivência com a seca, e apontado como um dos preferidos pelo governador para sucessão em 2014. “Reconheço que o governador Wagner fez poucas barragens. Agora fez 4000 poços e adutoras, Algodões, Irecê, Pedras Altas, Serrinha, Tucano Sul e etc”, disparou. Lúcio não desistiu: “vamos baixar, diga o nome de duas”, ironizou. Sem humildade, Nilo respondeu com ar de quem já faz planos para o futuro: “quando eu for governador farei 30. Que cobre depois, ok?”, prometeu.




Na base governista, querem disputar o pleito além de Nilo e Costa, Walter Pinheiro (PT), Luiz Caetano (PT) e José Sergio Gabrielli (PT). A lista conta ainda com Otto Alencar (PSD) e Lídice da Mata (PSB), que já prometeu criar “seu caminho” caso o partido não se defina.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp