Política

Fábio Mota foi sabotado pela prefeitura de Salvador

Imagem  Fábio Mota foi sabotado pela prefeitura de Salvador
Ex-secretário estreia com pé direito no Se Liga Bocão, da Itapoan FM 97,5  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 12/01/2011, às 19h27   Daniel Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

Nesta quarta-feira (12), o Se Liga Bocão, da Itapoan FM 97,5, teve uma atração especial: a estreia de Fábio Mota como comentarista. O ex-secretário municipal de Serviços Públicos (Sesp) falou sobre problemas da cidade e respondeu a “provocações” de Zé Eduardo e dos ouvintes.

Entretanto, durante todo o programa, o que mais chamou atenção foi quando Mota revelou que no último mês à frente da pasta teve os telefones misteriosamente bloqueados. “Ficamos incomunicáveis neste período. Mas, estranhamente, dois dias depois que minha equipe deixou o prédio e que o novo secretário assumiu, as linhas foram religadas”.

Logo no início do Se Liga Bocão, Fábio Mota fez um balanço da participação no governo: “reconstruímos o Mercado do Rio Vermelho, entregamos a nova sede do Salvamar, criamos a Guarda Municipal, além de implementar, por exemplo, as leis dos 15 minutos e a que proíbe o fumo em locais fechados. Me orgulho bastante da contribuição que dei à cidade. Mas, meu ciclo já se encerrou. Hoje, para mim, a Sesp é uma página virada”, disse.

Para encerrar de vez o assunto, ele comentou a forma como foi demitido por João Henrique. “Foi uma retirada política. Sei que fiz o meu melhor e sempre fui leal ao prefeito. No dia em questão, recebi uma ligação do próprio me parabenizando pela organização do réveillon. À noite, fui surpreendido por uma ligação de João Cavalcanti. Embora saiba que o prefeito pode exonerar quem quiser, acho que a forma como tudo aconteceu não foi a ideal”, ponderou.

“Estou preparado” - O novo comentarista da Itapoan FM é filiado ao PMDB e nunca fez questão de esconder sua posição. Por conta do trabalho desenvolvido na secretaria de Serviços Públicos recebeu o apelido de “síndico de Salvador”. Em função disso, seu nome sempre é lembrado quando se fala na disputa eleitoral do ano que vem. E, ao que tudo indica, ele não pretende fugir ao desafio.

“Sou um homem de partido e conheço muito bem a cidade. Defendo que o PMDB tenha candidatura própria, mas não podemos antecipar nomes. Estou preparado, mas o futuro a Deus pertence. Temos também Marcelo Guimarães Filho, um grande companheiro, e Alan Sanches, um quadro qualificado. Entretanto, isso se resolve lá na frente”, desconversou.

Por fim, ele afirmou que a cidade vive um momento difícil e precisa do apoio da população. Antes de encerrar o programa, Zé Eduardo ainda conversou ao vivo com o presidente do Vitória, Alexi Portela Jr. O dirigente rubro-negro revelou que convidou Fábio Mota para ajudar na gestão do clube. “O homem vai ser prefeito de Salvador e presidente do Vitória. Por isso que convidei ele para participar do Se liga Bocão”, brincou o âncora.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp