Política

Hospital para animais também é aprovado na Câmara

Imagem Hospital para animais também é aprovado na Câmara
“O bicho pegou” na quarta-feira de votação na Casa  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 25/04/2013, às 07h47   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A quarta-feira (24) na Câmara Municipal de Salvador foi o dia dos bichos. Além do projeto que proíbe a venda, reprodução e criação de animais em pet shops de Salvador, a Casa aprovou também a criação de um Hospital Público veterinário. Ponto marcado para os vereadores Marcell Moraes e Ana Rita Tavares que apesar de comungarem da mesma filosofia partidária no PV, quase sempre aparecem trocando farpas.

“Hoje realmente é um dia de muita alegria e quero dedicar minha fala às ONGs de proteção animal e a todas as pessoas dedicadas a essa causa, especialmente às protetoras Carmine Linhares e Lycia Alves, precursoras há mais de 30 anos na defesa dos animais. Hoje, senti a emoção de ver o reconhecimento de mais de dez anos nessa luta com a aprovação desses três projetos importantíssimos”, disse Ana Rita na sessão plenária de quarta-feira.

 Ana Rita defende a criação do hospital público veterinário aproveitando a estrutura do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), localizado no bairro do Trobogy, o que, de acordo com ela, reduz o custo de implantação da unidade. “Temos unidades públicas de saúde para nós, mas nenhuma assistência do Estado para esses seres indefesos, que precisam muito de ajuda. A SEDA já é um sucesso em Porto Alegre (RS) e, com relação à delegacia, temos com muita justiça unidades para mulheres, crianças e idosos, mas não para os animais”.

Outros dois projetos de indicação da vereadora do PV também foram aprovados, o de número 96/13, para a criação da Secretaria Especial de Atenção aos Animais (SEDA) e o de número 141/13, que indica ao governador do Estado a criação da Delegacia Especial de Atenção aos Animais.

O projeto de lei que proíbe a venda, reprodução e criação de animais em pet shops de Salvador de autoria do o vereador e ambientalista Marcell Moraes (PV), também foi aprovado na no mesmo dia. De acordo com o projeto, animais domésticos só poderão ser vendidos em locais apropriados, como canis e gatis, que possuem estruturas adequadas para o bem estar dos bichos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp