Política

Fiol: sentimento de boicote à Bahia e expectativa marcam início do seminário

Imagem Fiol: sentimento de boicote à Bahia e expectativa marcam início do seminário
Pontos polêmicos sobre a ferrovia devem ser discutidos no encontro  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 26/04/2013, às 13h32   Caroline Gois (twitter: @goiscarol)


FacebookTwitterWhatsApp

O evento “Fiol: a Bahia quer, o Brasil precisa”, que tem início a partir das 9h desta sexta-feira (26), marca um sentimento de boicote à Bahia. O editor do site Bocão News, Luiz Fernando Lima, que acompanha o seminário direto de Barreiras, oeste baiano, pontuou que o projeto recebeu diversas críticas de técnicos que avaliam uma Ferrovia de Integração Oeste Leste (Fiol) que já nasce com a capacidade esgotada.

Porém, há uma expectativa de que se consiga destravar estes nós a partir do empenho político dos atores baianos envolvidos no processo. O principal objetivo é estabelecer um debate junto com representntes do CREA e das ferrovias - que demonstraram bastante preocupação com relação à própria construção. Afirmam que é importante que se aperfeiçoe o projeto neste momento.

O evento é coordenado pelo gabinete do deputado federal João Leão (PP) e tem como organizadores o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia (Crea-BA), Associação dos Engenheiros Ferroviários da Bahia, União dos Municípios da Bahia (UPB) e  o gabinete do senador Walter Pinheiro (PT).

O seminário é realizado no espaço Bartira Fest. Já confirmaram presença o governador Jaques Wagner, os ministros César Borges (Transportes), José Leônidas de Menezes Cristino (Portos), Agnaldo Veloso Ribeiro (Cidades), o presidente do TCU, Augusto Nardes, o presidente da Valec, Josias Sampaio, e o presidente do Ibama, Volney Zanardi Jr, além de outras autoridades, deputados e representantes de associações.

*Com informações do jornalista Luiz Fernando Lima

Nota originalmente postada às 9h do dia 26

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp