Política

Bonfim: Sergio Barradas (PT) defende o irmão João Henrique

Publicado em 13/01/2011, às 17h32   Luiz Fernando Lima


FacebookTwitterWhatsApp

Fotos: Edson Ruiz // Bocão News

Wagner conversou com o deputado federal e com Márcio Meireles, atual secretário de Cultura

Em meio a multidão que seguia até a Colina Sagrada, onde fica a Igreja do Bonfim, o deputado federal Sergio Carneiro Barradas (PT), irmão do prefeito João Henrique (PMDB), conversou com a reportagem de Bocão News. Pesquisas sobre a frequencia parlamentar na última legislatura colocam Barradas como um dos destaques do Congresso Nacional, contudo, o filho petista do senador João Durval (PDT), não conseguiu se reeleger.

No entanto, assim como nas últimas eleições, Barradas pode ser reposicionado na Câmara Federal. Para tanto, basta que o governador Jaques Wagner convide algum outro deputado eleito do partido para compor sua equipe de secretariado. Algo que está bem perto de acontecer. Já que Zezéu é um dos poucos novos nomes carimbados para assumir a Secretária de Planejamento de Wagner.


Sergio saiu em defesa do irmão mais novo

O parlamentar feirense afirmou à reportagem do Bocão News que a expectativa é grande e espera contar com o apoio do governador para retornar a Brasília. “Estou na expectativa de que por intermédio do governador Jaques Wagner a gente consiga dar continuidade a esse trabalho. Eu estou sabendo apenas por vocês da imprensa, e com todo respeito a vocês, eu estou aguardando outro veículo de comunicação que pode me confirmar isso que é o Diário Oficial”, declarou.

O governador se comprometeu a anunciar alguns nomes de seu secretariado na próxima segunda-feira (17), até lá Sergio vai aguarda pela decisão.


Para voltar à Câmara Federal, Sergio espera pela ajuda do governador e de seu vice, Otto Alencar (PP)

Questionado sobre a delicada situação em que se encontra o seu irmão, João Henrique, que não apareceu na tradicional festa popular, Barradas saiu em defesa. De acordo com o parlamentar, a administração do atual prefeito “aguenta” análise do ponto de vista administrativo.

“Eu acho que a avaliação de crise está superdimensionada, porque do ponto de vista administrativo o governo de João Henrique aguenta análise. Ele foi o prefeito que mais fez encostas em Salvador, recapeou vários dos principais corredores da cidade. Na área da saúde foi ele quem a municipalizou. Trouxe para Salvador três Centros de Especialidades Odontológicas (CEOs) 10 UPAs e implantou o SAMU. De forma que o que falta é ele comunicar isso melhor à população e ter uma articulação política que inspire uma maior estabilidade na administração.
O deputado ainda afirmou que Salvador tem um sistema de transporte e de lixo eficientes.

De acordo com Sergio Barradas, outra distorção está relacionada à pressão para que João Henrique saia do PMDB. “Não acredito que ele precise sair do partido porque ele não é candidato, as pessoas precisam entender isso. João Henrique não é candidato a nada em 2012 e, portanto, não precisa ser alvo dessas denuncias.


Mais um apoio de peso a Carneiro é o Fernando Schmidt que é o braço direito de Jaques Wagner

O parlamentar da família Barradas Carneiro também criticou a posição do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) que, segundo ele, é um órgão meramente auxiliar. “O fato de haver uma denuncia não quer dizer que haja culpa. Porque num estado democrático de direito cabe o contraditório, a ampla defesa e o devido processo legal. Então mesmo TCM dizendo que há irregularidades, mesmo este relatório é questionável. Tanto é que João Henrique apresentou um recurso de reconsideração por discrepância de critérios e quem dá a última palavra é a câmara de vereadores, porque o TCM, na verdade, não passa de um órgão auxiliar do Poder Legislativo. O verdadeiro Poder é o Poder Legislativo e no Brasil cresceu esta distorção dos tribunais de contas quererem se constituir num poder. Eles são poder auxiliar e quem deve dar a última palavra sobre as contas da prefeitura é Câmara de Vereadores”, cconcluiu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp