Política

Deputado federal defende candidatura de Nilo “para o que der e vier”

Imagem Deputado federal defende candidatura de Nilo “para o que der e vier”
Félix Mendonça Jr. alega que partidos sem ambições maiores não têm razão de existir  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 03/05/2013, às 18h16   Lucas Esteves (Twitter: @lucasesteves)


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal Félix Mendonça Jr. (PDT-BA) é partidário da candidatura do colega de partido Marcelo Nilo ao Governo do Estado no ano que vem, mas defende que o governador Jaques Wagner não tem de ser o balizador do desejo do presidente da Assembleia Legislativa. Para ele, Nilo precisa ser candidato ao governo “para o que der e vier” em 2014 em nome da definição de partido político.
Segundo Mendonça, nenhum partido político deveria existir unicamente para compor parcerias e viver à sombra de siglas maiores, mas sim de desejar maiores voos para levar suas bandeiras aos planos estadual e federal. Félix defendeu que Marcelo Nilo se desfizesse de sua reverência ao governador e que levasse adiante seu desejo, caso este fosse forte o suficiente para ir em frente.
“Eu acho que ele deveria ser candidato. Depende se ele vai ter disposição para isso. Se quer ser candidato, que realmente o seja e se lance. Senão nem se apresente candidato”, opinou. Ele também acredita que Nilo é admirado o suficiente para atrair apoio dos partidos da base e até do próprio PT caso decida pela candidatura no próximo pleito. Mesmo assim, reconheceu que o petista mais próximo da indicação de Wagner a candidato da situação é o secretário da Casa Civil Rui Costa.
Em uma análise mais ampla, Félix Mendonça Júnior atestou Nilo jamais seria tolhido em seu desejo caso se lançasse ao governo ano que vem porque Jaques Wagner tem a consciência de que o pleito é de dois turnos e que um eventual fracasso da campanha de Nilo poderia mais uma vez alinhá-lo com as forças da base. Com a diversidade dos candidatos, a população teria mais chances de definir quem são seus nomes favoritos e os que ficarem pelo caminho têm a liberdade de se atrelar às forças restantes.

Nota originalmente postada às 15h do dia 3

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp