Política

Edvaldo Brito garante que projeto de Marcell Moraes não passará pela CCJ

Imagem Edvaldo Brito garante que projeto de Marcell Moraes não passará pela CCJ
Vereador abriu sessão prestando uma homenagem ao seu orixá, Ogum  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 07/05/2013, às 07h08   Redação Bocão News (Twitter @bocaonews)



O vereador Edvaldo Brito (PTB) declarou que o projeto de lei proposto por Marcell Moraes (PV) que versa sobre a proibição do uso de animais em rituais religiosos é inconstitucional e não deverá passar pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Municipal. Ele participou da sessão especial extraordinária em defesa das religiões de matriz africana organizada de última hora após pressão de um grande número de defensores da causa que lotaram o plenário nesta segunda-feira (6).

Desde o começo da tarde, populares tomaram a galeria e as escadarias da sede do Legislativo com palavras de ordem, cartazes, instrumentos percussivos e músicas tradicionais de culto. Um dos principais defensores da causa na Câmara, Brito abriu a sessão prestando uma homenagem ao seu orixá, Ogum. “Sou bàbá egbe de uma casa importante [Gantois], filho de Ogum, que é o orixá que conduz as pessoas. Vou ver se meu povo responde a uma oração do orixá que abre caminhos”, discursou para em seguida entoar um cântico em homenagem ao seu santo e ser acompanhado pelos seguidores de mesma crença que lotavam o plenário.

Em seguida, o vereador fez uma explanação sobre a inconstitucionalidade do projeto e antecipou que tem a garantia de seus pares de que o texto não passará pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). O colegiado se reúne na nesta terça-feira (7), quando o projeto deverá ser avaliado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp