Política

Terceirizados da Educação rumam para protesto na sede da secretaria

Publicado em 08/05/2013, às 12h52   Redação Bocão News (Twitter: @bocanews)


FacebookTwitterWhatsApp

A Secretaria de Educação do Estado receberá na tarde desta quarta-feira (8) um protesto em suas dependências feito por funcionários terceirizados da pasta. Os trabalhadores, que atuam em diversos setores, especialmente o da limpeza, pretendem ocupar as dependências do órgão.
O movimento é liderado pelo Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza do Estado da Bahia (Sindilimp-BA) e Central Única dos Trabalhadores (CUT-BA). De acordo com os representantes sindicais, os trabalhadores só pretendem deixar as dependências a secretaria após terem recebido todos os meses de salários atrasados. 
Os funcionários reclamam de salários atrasados e outros que sequer foram pagos, acumulando meses sem rendimentos. Os sindicalistas exigem que o Governo do Estado rescinda contrato com as empresas que falham no cumprimento das obrigações trabalhistas. Historicamente identificado com o movimento dos funcionários da limpeza, o vereador de Salvador Luiz Carlos Suíca (PT) compareceu ao protesto e declareou apoio.

Segundo ele, já se tornou rotina o sindicato da categoria denunciar a falta de respeito com os trabalhadores e falta de pagamentos sequenciais e de que não tem medo de se posicionar contra o governo petista se assim for necessário. "Sou petista, mas nosso mandato tem lado. É o lado dos trabalhadores, da dignidade do povo. Não abrimos mão de estar sempre na luta. Queremos uma solução imediata. O governo estadual precisa se manifestar e dizer não às péssimas empresas que contrata e que exploram os trabalhadores",


Procurado pela redação do Bocão News, o secretário de Educação, Oswaldo Barreto, não atendeu as ligações. Já a assessoria de comunicação da SEC não soube informar se a manifestação estava sendo esperada ou não no local.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp