Política

“Feminista”, César Borges quer mulher em casa e não na Câmara

Imagem “Feminista”, César Borges quer mulher em casa e não na Câmara
Ministro dos Transportes viu apelo interno no PR para que Tércia Borges concorra a deputada federal  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 12/05/2013, às 08h49   Lucas Esteves (Twitter: @lucasesteves)


FacebookTwitterWhatsApp

Ex-primeira-dama da Bahia, Tércia Borges goza de prestígio entre os amigos e aliados do marido, o ministro dos Transportes, César Borges.  Lembrada como uma atuante líder das Voluntárias Sociais durante o mandato do companheiro, Tércia anima setores do PR para que enfim entre para a vida pública. Entretanto, a resistência vem de casa.
O ministro acompanhou de camarote pedidos dos correligionários do PR para que a mulher lançasse candidatura a deputada federal ano que vem. Oficialmente, o PR Mulher, braço partidário que cuida da filiação e representatividade das mulheres na legenda, convidou a ex-primeira dama. Mas Borges deixou claro o que pensa do assunto.
Cada vez mais perto de voltar à política de mandatos, o ministro disse que não pode mandar na vontade da mulher, mas disse que não gostaria de outro político na família. Ele afirmou ser um “feminista” e disse que não é de seu feitio influenciar decisões e, para comentar o assunto, disse frase que a maioria das feministas provavelmente consideraria inaceitável. 
“Acho que um político na família já está bom. Dois é demais. É claro que eu não vou influenciar nisso porque é um assunto dela. Alguém precisa cuidar da casa”, disse, entre risos nervosos da platéia do evento que o homenageou na última quinta-feira. A deputada federal Gorete Pereira (PR-CE) foi a responsável por fazer o convite incômodo, repetido por várias lideranças no evento.

Publicada no dia 11 de maio de 2013, às 14h30

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp