Política

Deputada e diretor reúnem moradores para discussão sobre ocupação do Polivalente

Publicado em 14/05/2013, às 15h01   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Após utilizar a tribuna da Assembleia Legislativa da Bahia para fazer denúncia contra a ocupação irregular do terreno do Colégio Estadual Polivalente Professor Alexandre Leal Costa, em Barreiras, e protocolar solicitação na Procuradoria Geral do Estado para intervir no caso, a deputada Kelly Magalhães (PCdoB), junto com o diretor da unidade de ensino, Carlos Henrique da Silva, reuniu centenas de alunos, pais e moradores da região, nesta segunda-feira (13), para discutir o assunto.

Recentemente, parte do terreno do colégio, que funciona há 45 anos no local, foi ocupado por José Jesuino de Oliveira, procurador do governo de Antônio Henrique durante os 8 anos em que este foi prefeito. Segundo a deputada, a ocupação do terreno foi feita de forma sorrateira. Para facilitar a ocupação, a Vigilância Sanitária mandou isolar o local alegando focos de mosquito da dengue e, neste período, o suposto proprietário aproveitou para colocar uma cerca e um portão.

Kelly garante que providências judiciais serão tomadas contra o cartório que registrou a escritura do terreno, já que o terreno seria, por direito, do estado, pela Lei de Usucapião.

Estiveram presentes também os vereadores Alcione Rodrigues e Otoniel Teixeira, as vereadoras Karlúcia Macêdo e Marileide Carvalho, a diretora da DIREC 25, professora Izolda Maia. Os vereadores reforçaram o apoio à causa e ouviram os questionamentos da população.

Segundo a reportagem da TV WEB, o filho de José Jesuino, Laizer Jesuino, procurador legal do terreno, entrou em contato com a equipe e afirmou que em breve irá apresentar à imprensa a documentação que comprova toda a regularidade da ocupação do terreno.


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp