Política

Aleluia defende operação do metrô em trecho já pronto

Imagem Aleluia defende operação do metrô em trecho já pronto
Secretário afirma que já havia levantado o tema em reuniões com representantes do governo estadual  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 14/05/2013, às 21h05   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário municipal de urbanismo e Transporte, José Carlos Aleluia (DEM), enviou nota à imprensa nesta terça-feira (14) defendendo o início da operação do metrô no trecho concluído. De acordo com o chefe da pasta, desde sempre ele foi defensor desta proposta. “Levantei esse tema diversas vezes nas reuniões para a transferência da CTS ao estado”.

Confira a nota enviada pela assessoria de comunicação do secretário municipal:

O secretário municipal de Urbanismo e Transporte, José Carlos Aleluia, aplaude a decisão do governo estadual em botar o metrô para rodar na Copa do Mundo. “Sempre fui defensor de colocar o metrô em funcionamento no trecho que já está pronto, ligando a Rótula do Abacaxi à Lapa. Levantei esse tema diversas vezes nas reuniões para a transferência da CTS ao estado”.

Para Aleluia, a operação do metrô vai facilitar bastante o deslocamento dos torcedores durante a Copa. “De acordo com as exigências da Fifa, o acesso de automóveis à Arena Fonte Nova será bastante restrito e as áreas de estacionamento ficarão bem distantes. A alternativa metroviária vai deixar as pessoas na estação do Fórum Ruy Barbosa, ao lado do estádio”.

O secretário municipal lembra que a operação do trecho já pronto do metrô foi defendida pelo prefeito ACM Neto na campanha eleitoral. “Ao contrário do que muita gente fala, mesmo o pequeno trecho de seis quilômetros contribuiria para a melhoria da mobilidade na cidade. Como disse diversas vezes, bastaria uma articulação com o sistema de ônibus e já se teria um efeito positivo no deslocamento das pessoas”.

Na avaliação de Aleluia, o que não se admite é ter os trens e a estrutura prontas sob intempéries, desgastando-se e todo o investimento público sendo desperdiçado. “É tempo de cada vez maior parcimônia e responsabilidade com os gastos públicos, que devem sempre cumprir o objetivo de melhorar a vida das pessoas”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp