Política

Polícia Civil investiga bioterrorismo no oeste da Bahia

Imagem Polícia Civil investiga bioterrorismo no oeste da Bahia
Caso foi levado ao Ministérios da Agricultura e Meio Ambiente, MP e Vigilância Sanitária  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 15/05/2013, às 12h06   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



O deputado Herbert Barbosa fez uma convocação aos demais parlamentares na sessão desta terça-feira (14), na Assembleia Legislativa da Bahia, para que todos se envolvam na discussão sobre os problemas enfrentados pelos produtores de algodão no oeste do estado.

A região está sofrendo com uma praga, para a qual não possui herbicida produzido no país, e há suspeita de que seja resultado de uma ação de bioterrorismo.

O assunto foi levado ao conhecimento dos ministérios da Agricultura e Meio Ambiente, Ministério Público e Vigilância Sanitária, além da Polícia Federal e da Agência Brasileira de Inteligência (ABIN), que já estão investigando o caso. “É com preocupação que recebemos esta notícia de que pode se tratar de uma ação de bioterrorismo como já aconteceu no passado com a lavoura de cacau no sul da Bahia”, lembrou Barbosa.

Estima-se que a praga já causou prejuízos no valor de mais de R$ 1 bilhão na região oeste, que é um grande pólo de produção agrícola não apenas de algodão, mas também de soja e outros grãos. O ministério da agricultura já autorizou a importação, em caráter emergencial, de um veneno para combater a praga.


Nota originalmente postada às 8h do dia 15

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp