Política

Após denúncia do Bocão News, ex-prefeito de Camaçari e vereador são processados

Roberto Viana
Luiz Caetano e Luiz Carlos Suíca são alvos de ação por propaganda antecipada   |   Bnews - Divulgação Roberto Viana

Publicado em 16/05/2013, às 07h04   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Após a denúncia feita pelo Bocão News, o Ministério Público Federal (MPF) impetrou uma ação pública contra o vereador e o ex-prefeito de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, Luiz Carlos Suíca e Luiz Caetano, respectivamente, por propaganda antecipada. A representação foi oferecida pela Procuradoria Regional Eleitoral (PRE/BA) nesta segunda-feira (13).


Sidney Madruga, procurador Regional Eleitoral, adicionou na ação um pedido liminar para que a empresa responsável retire um outdoor, que foi flagrado pela equipe de reportagem do Bocão News na Avenida Paralela, e que, segundo o MPF, infringe as normas eleitorais. O prazo máximo para a retirada da propaganda é de 48 horas.


Na publicidade, após a concessão do Título de Cidadão da Cidade do Salvador, no último dia 25 de março, Suíca demonstra todo o "carinho" e "afeto" à Caetano. Em letras garrafais: “Luiz Caetano agora também é de Salvador. Título de Cidadão concedido pela Câmara de Salvador”, vereador Suíca”.

De acordo com a procuradoria, a propaganda tem intuito de promover a imagem do ex-prefeito e pode criar uma identidade com os eleitores de Salvador, alavancando suas pretensões políticas para as eleições do ano que vem.

TCM

Vale lembrar que o Luiz Caetano já foi multado pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) e teve que retirar a propaganda antecipada de outdoors. O ex-prefeito, inclusive, já se queixou várias vezes de estar sendo perseguido pelo TCM. O fato tem servido de munição para seus adversários políticos na região metropolitana.

Foto: Roberto Viana // Bocão News

Nota originalmente postada às 14h do dia 15

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp